fevereiro 07, 2007

Vaporpunk

A magia acabou, os deuses abandonaram os homens, as criaturas fantásticas só sobrevivem em lendas... ah, o progresso!

Esqueça os mundos de fantasia medieval. Graças à Ciência, o mundo cresceu, e toda essa vastidão indomada está só esperando que alguém venha reclamar sua posse. Na Civilização, poderosos Estados governam vastos territórios repletos de grandes cidades, alguns com mãos de ferro, outros nem tanto. Em comum, todos eles atribuem sua riqueza ao Progresso, e em seu nome são capazes de fazer qualquer coisa.

A arma de fogo matou até o último guerreiro que ousou lutar como antes, confiando cegamente em sua pesada armadura e no fio de sua espada. Os demais, ou se renderam e hoje são atiradores, ou se adaptaram, usando armas e armaduras mais leves (ou mesmo nenhuma armadura), e aprimorando a sua agilidade ao extremo, sendo conhecidos (e temidos!) como espadachins. Alguns ainda, conhecidos como gladiadores, se especializam tanto com uma única arma, de qualquer tipo (as vezes, usando o próprio corpo como arma), que se tornam oponentes terríveis.

Ladrões ainda existem por toda parte, escondidos nas sombras que são o seu verdadeiro lar. Não muito diferentes deles são os ilusionistas, que se utilizam de técnicas secretas para enganar os sentidos de suas vítimas. Talvez a única diferença entre eles seja que os segundos gostam de estar sob a luz.

Para completar o mundo, os paladinos do progresso: os engenheiros, que criam as máquinas maravilhosas que movem o mundo para frente em direção ao futuro; os médicos, que travam uma guerra incessante contra as antigas e as novas pragas que assolam os homens; e os cientistas, que investigam a fundo as substâncias das quais o mundo é feito, perguntando à própria matéria qual é a sua essência.

Esse é o espírito Vaporpunk. O mesmo espírito que vai guiar o cenário que estou me propondo a criar. Toda e qualquer ajuda, com roteiro, regras, ou até mesmo ilustrações, será muito bem-vinda!

Edição: alterado de "lutador" para "gladiador".

2 comentários:

a disse...

Legal cara, o blog tá bombando geral nos top10. Continue assim.

(ps: ótimo isso aí, simplesmente me deu vontade de codar o trequinho lá, mesmo sabendo que não vai dar em nada, pq sou um inútil =)

Anônimo disse...

O.o
Isso é pra ser uma idéia de rpg??