fevereiro 09, 2007

Bons de Briga

(e um nome pro cenário)

Nesse mundo, existem os que batem, e os que apanham. Se você não quiser apanhar, é bom aprender a bater... ou arranjar alguém que faça isso por você.

O resultado de uma luta pode ser decidido pelas armas de cada oponente. Por isso, a primeira coisa que qualquer um que pretenda surrar algumas pessoas deve fazer é escolher uma arma. E treinar com ela, e treinar muito. Existem vários tipos de armas, e as técnicas de cada uma delas são fundamentalmente distintas. Basicamente, existem três grupos (e por conseqüência, três classes!): os atiradores, que usam armas de fogo ou outros tipos de armas de disparo; os espadachins, que usam espadas, ou outras armas de corte que eles consigam manusear; e os gladiadores, que usam outras armas mais específicas, e freqüentemente, usam o próprio corpo como arma.

Atiradores se especializam em armas de disparo, na maioria das vezes, armas de fogo, embora não apenas elas. Um atirador tem a sua arma preferida, aquela com a qual ele treinou mais, mas é capaz de utilizar outras armas de disparo, desde que saiba manusear a arma e esteja ciente de algumas características básicas dela, como peso, força necessária, recuo, entre outras. Desde a invenção da pólvora, e das primeiras armas de fogo, o mundo foi invadido por atiradores. Não existe nenhuma regra ou limitação para ser um, e tampouco existe qualquer tipo de solidariedade entre eles. Envolvem-se em todo tipo de missões, por ideal ou por dinheiro, contratados por governos ou por organizações criminosas, ou até por conta própria. Todo grupo de aventureiros (ou de mercenários) gostaria de ter um bom atirador. Quando tudo o mais falha, um tiro bem dado pode salvar o dia.

Espadachins em geral são saudosos dos tempos em que tudo se resolvia com um bom duelo de lâminas. Bom, isso é modo de dizer, pois é improvável que exista qualquer um vivo há tanto tempo. Ao contrário do que se pode supor, eles não lutam exclusivamente com espadas (e não saber disso pode matar alguém), mas sim com qualquer arma com lâminas afiadas, que eles consigam manusear com força e velocidade. As espadas ainda são as armas preferidas de qualquer forma, daí o nome. Existem relativamente poucos espadachins, porque os novos aventureiros costumam acreditar que não existe nada que possa parar uma bala. Costumam confiar apenas em sua destreza para se defender, mas as vezes, principalmente entre os iniciantes, vemos um espadachim utilizando armaduras leves para proteger alguns pontos vitais. Embora nem todos o sigam, existe um código de honra muito antigo, criado pelo primeiro guerreiro que despiu-se de sua armadura e confiou apenas em sua agilidade para se defender em combate, ganhando com isso muita velocidade nos ataques. Em geral, espadachins são bastante confiáveis. Se um deles disser que vai te matar, não desconfiar dele pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Gladiadores são lutadores natos, que conhecem sua arma mais do que a si mesmos. De fato, para muitos deles, suas armas são suas pernas ou braços. Também não é raro encontrar gladiadores com armas encrustradas em seus corpos. Tudo pode ser uma arma para um gladiador, mas eles lutam apenas com sua arma escolhida. Crescem junto com ela, compartilham sua vida e sua alma com ela. Eles respiram sua arma. Não sabem usar nenhuma outra, mas mesmo que soubessem, eles rejeitariam. Mesmo que a arma preferida não seja alguma sorte de luta desarmada, eles sabem lutar muito bem sem armas. É uma necessidade para alguém que depende tanto de um único objeto, saber se defender sem ele. Por sua sobrenatural sinergia com suas armas, gladiadores podem se tornar oponentes poderosos e terríveis. Mas toda essa dedicação não significa que sua arma seja a razão de sua vida. Para alguns, de fato é. Mas a maioria apenas utiliza sua habilidade para alcançar outros objetivos.

Editado em 12/02: O cenário agora têm um nome, Nuvens do Progresso. A menos que surja idéia melhor, esse será o nome final. Para isso, como para todo o resto, continuo aceitando sugestões!

Um comentário:

Unknown disse...

Hmmmm... cenário vc diria o mundo no qual roda o rpg? *sem idéias mas pensando*
E, hmmm, atiradores ótimos.... espadachins ficaram meio erm (parecem deslocados, mas as vezes é só impressão minha), e gladiadores nossa, respiram sua arma.. ficou profundo :P