janeiro 31, 2007

Caminho do Tiro (Talento)

Caminho do Tiro [Geral]
O personagem adquire algumas vantagens com armas de ataque à distância, abdicando das demais armas.

Pré-Requisitos: For 10, Des 15, estar no 1º nível de personagem (e não mais do que isso), não possuir penalidades raciais de destreza.

Benefício: Aumenta em 50% o bônus base de ataque total, incluindo bônus de talentos, magias, circunstâncias (como fintar, flanquear, e golpe de misericórdia), entre outros, para ataques com armas de disparo, de arremesso, e projéteis de área. Dá bônus de esquiva (+2) na classe de armadura contra ataques de oportunidade quando o personagem estiver na área de ameaça de seu oponente e for recarregar uma arma de disparo, desde que ela possa ser recarregada em um turno normal de movimento.

Especial: Um personagem que possua esse talento terá a sua base de ataque total, incluindo os bônus de talento, magia, ou circunstância, entre outros, para qualquer arma que não seja de disparo, arremesso, ou projétil de área, incluindo ataque desarmado, igual a zero ou inferior, caso se apliquem penalidades por quaisquer motivos. Para escolher esse talento, o personagem tem que treinar desde sempre, e somente, com armas de disparo, de arremesso, ou projéteis de área. Magias que exijam jogadas de ataque não se beneficiam com esse talento, mas tampouco sofrem penalidades. Esse talento não se acumula com Tiro Certeiro, e pode servir para preencher pré-requisitos que exijam o talento Tiro Certeiro.

Nenhum comentário: