fevereiro 08, 2007

Algumas Referências

Antes de começar a criar do nada meu próprio cenário vaporpunk, posto aqui alguns links interessantes. Não vou colocar links óbvios como por exemplo, o artigo "vaporpunk" na wikipédia. Para o meu objetivo em questão, acho interessante observarmos outros cenários vaporpunk. Aqui vão dois:

  1. Reinos de Ferro: Não vi muito a respeito, mas esse cenário da Jambô me chamou a atenção. Interessante que eles fazem questão de dizer que não querem considerar o cenário como sendo vaporpunk, apenas utilizam elementos. Pela impressão que eu tive, é uma mistura de vaporpunk com fantasia mágica. Comum em RPG.
  2. Castelo Falkenstein: Um clássico da Talsorian, no Brasil é publicado pela Devir. Ou melhor, não é. Com muita paciência, você consegue encontrar o livro. Se passa em uma Europa Vitoriana alternativa, onde personagens como Sherlock Holmes e Capitão Nemo existem de verdade, Júlio Verne é um inventor e político, e em algum momento do passado, criaturas mágicas (fadas) vieram ao mundo, e agora anões, elfos e dragões vivem em plena Revolução Industrial. Tem um artigo muito bom a respeito na Rede RPG.

2 comentários:

Emilia Kesheh disse...

Hmm, interessante, dei uma olhada por cima nos dois links.... já tinha captado a idéia pelo que você falou antes, mas deu pra imaginar bem o que você pretende agora.
Ps: uma vez escrevi um livro que tinha humanos com pólvora e indústrias, elfos, orcs, gnomos e duendes... completa viagem, mas enfim, só pra constar... ^^

Mexicano21 disse...

Ah, será algo por aí, e muito mais =)